Renato Gaúcho foi um dos treinadores citados para ocupar o cargo
Após a demissão de Frank de Boer, o Atlanta United terá que encontrar um novo treinador. Dessa forma, o site da MLS elencou oito nomes que poderiam ser contratados pelo clube. Sendo assim, entre os profissionais escolhidos, Renato Gaúcho foi um dos apontados como capazes de assumir o lugar deixado pelo holandês.
Apesar de não ter experiência internacional, o estilo do comandante do Grêmio foi exaltado, além das suas táticas de jogo. Seu contrato com o Tricolor Gaúcho é válido até o final de 2020.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5b1d3Y0hFWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“É provavelmente a escolha mais criativa. Ele ainda tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e nunca trabalhou fora do Brasil. Mas se o Atlanta puder esperar um tempo, pode valer a pena uma investida. Apesar do seu estilo descontraído com o grupo, ele mergulha nas táticas que se alinham bem com o modelo que o Atlanta United adoraria recuperar. Eu não saberia dizer se ele pode ser seduzido e nem se ele sabe falar inglês, mas é pra isso que existem as primeiras ligações“, afirmou a publicação.
Além de Renato Gaúcho, Domènec Torrent foi outro técnico citado pela matéria. Na MLS, o ex-auxiliar de Guardiola teve um bom desempenho no New York City e estaria na mira do Flamengo para o lugar de Jorge Jesus.
“Curiosidade: de todos os treinadores da história da MLS com pelo menos 50 jogos em seu livro, o ex- treinador da New York City detém a quinta maior média de pontos por jogo. Isso certamente explica por que várias equipes da liga entraram em contato com o Torrent desde que ele partiu do Yankee Stadium. Se Atlanta estiver interessada, eles podem querer se apressar. Notícias apontam que ele terá um encontro com o Flamengo para discutir uma vaga de trabalho”, analisou-se.
LEIA MAIS