O Goleiro foi promovido para o time principal do Athletico Paranaense em 2009, mas foi vendido dois anos depois para o exterior
Neto chegou no Athletico Paranaense em 2003, quando tinha apenas 14 anos. Antes disso, o goleiro havia iniciado sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro. De qualquer maneira, Neto teve que esperar 6 anos para ser promovido para a equipe principal do Athletico Paranaense.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxMDZaVzhHNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Portanto, em 2009, o técnico Antônio Lopes subiu o jogador para ser reserva direto do goleiro Galatto. Entretanto, cerca de um ano depois, Galatto foi vendido para o Málaga da Espanha. Dessa forma, Neto virou titular da equipe durante todo o ano de 2010.
A temporada do goleiro foi tão boa, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, que na época era comandada pelo técnico Mano Menezes. Além disso, ele foi um dos principais destaques da campanha do clube no Campeonato Brasileiro daquele ano, em que o Athletico terminou na quinta colocação.
Entretanto, a passagem do goleiro se encerrou em 5 de janeiro de 2011, quando a Fiorentina anunciou a sua contratação, desembolsando 3,5 milhões de euros. Dessa forma, em dois anos atuando pelo time profissional do Athletico paranaense, Neto atuou em 61 partidas. Além disso, ele apenas conquistou o Campeonato Paranaense de 2009 pelo clube.
LEIA MAIS:
Você sabe o motivo de 19 de julho ser o Dia Nacional do Futebol?
Você sabe quantas calorias um jogador perde em média em um jogo de futebol?
Por que o goleiro Neto teve poucas oportunidades na seleção?