Head coach do atual Washington Redskins declarou que prováveis nomes já são discutidos, e quarterback titular fala preferência de nomenclatura
Após anos de polêmica, o nome da franquia de Washington na National Football League (NFL) deve mudar. O atual nome, Redskins, é considerado ofensivo para ameríndios – ou seja, índios norte-americanos. Após pressão da FedEx que possui o naming right do estádio da equipe) e da Nike (fornecedora de material esportivo da liga), um novo “apelido” deve ser criado. E quadros da equipe já se mobilizam.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Um deles é Ron Rivera. Atual head coach do Washington Redskins, ele quer que a mudança aconteça o quanto antes. E também declarou ao jornal The Washington Post que ele e Daniel Snyder, dono da franquia, já pensam em nomes. “Se terminarmos a tempo da temporada, seria incrível. Nós criamos alguns nomes – dois deles eu realmente gosto”, declarou.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Preferência
Quem também falou sobre uma provável mudança de nome dos Redskins foi Dwayne Haskins. Quarterback titular de Washington, ele declarou apoio a uma das sugestões mais comentadas para a mudança.
— Dwayne Haskins, Jr (@dh_simba7) July 3, 2020
Redskins e Redtails manteria as primeiras letras da franquia. E, mais do que isso: Redtails é uma homenagem à Tuskegee Airmen, grupo de pilotos de avião afro-americanos que teve uma série de vitórias na Segunda Guerra Mundial.
LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL