Recuperado da Covid-19, Luxemburgo passou assintomático pela doença: “igual vara de marmelo!”
Treinador ficou 12 dias isolado de família e do trabalho
O técnico Vanderlei Luxemburgo está livre do novo coronavírus e pode voltar ao trabalho dentro de poucos dias. Em entrevista ao Lance!, o comandante do Palmeiras ainda revelou ter passado assintomático pela doença.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSlZWT1U3aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Passei assintomático. Sou igual vara de marmelo: envergo, mas não quebro”, disse o técnico ao jornal.
“Não tive nada, sério mesmo. Não tive problema nenhum, parece que não tive a doença. Passei muito bem.”
O treinador do Palmeiras, porém, contou qual foi seu maior incômodo no período. E não teve nenhuma relação com problemas físicos relacionados à doença.
“A única coisa que incomoda é que parece que eu estava preso. Minha mulher chegava, batia na porta do quarto e falava ‘almoço’, ‘janta’, ‘café’. Aí ela deixava a bandeja na porta, eu pegava e comia. Isso era deprimente, ruim. Pensei: ‘estou preso’.”
Aos 68 anos e diagnosticado com câncer de pele em 2019, Vanderlei revelou sua reação ao testar positivo para a doença e quais foram os procedimentos tomados pelo Palmeiras, seu clube atual.
“Quando testei positivo, mandei todos saírem de casa. Cheguei no hall do apartamento, tirei a roupa, deixei para lavar e fui direto para o quarto. Minha esposa deixou tudo separado lá para eu não sair mais e deixar minha família exposta. Fiquei 12 dias naquele quarto, com computador, trabalhando, lendo, vendo futebol e o que estava acontecendo”, explicou Luxemburgo.
“Os médicos do Palmeiras me deram muita vitamina. É muito importante ter imunidade e se preparar antes de ter Covid-19. Se estiver com a imunidade boa, com certeza esse negócio bate, encontra resistência e vai embora. Se tiver uma brechinha, ele ai te pegar e te machucar. Apesar de velho, estou com a imunidade boa.”