Real Madrid mantém posto de marca mais valiosa no mundo do futebol; veja top-10
Desbancando os rivais, o Real Madrid ficou com o posto pelo segundo ano consecutivo
Em relatório da empresa “Brand Finance”, constatou-se que o Real Madrid manteve o posto de clube de futebol mais valioso do mundo. A posição já havia sido alcançada em 2019, e foi mantida neste ano, ficando-se à frente do Barcelona, segundo colocado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsUWRqYnBTcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dessa forma, além dos feitos dentro de campo, sendo o último a conquista do Campeonato Espanhol, o time vem se preocupando em expandir sua marca, investindo em negócios para aumentar o engajamento com seu torcedor. Apesar disso, houve uma diminuição nas finanças da equipe, por conta da pandemia.
“Impulsionado pela conquista do título da La Liga pela primeira vez desde 2017, o clube manteve sua posição no topo da tabela na indústria do futebol, mas em um cenário de perturbação econômica e social, causada principalmente pela pandemia do COVID-19, o Real Madrid viu o valor da marca diminuir 14%, para 1.419 bilhão de euros”
“O Real Madrd ampliou a sua oferta comercial mediante o lançamento de uma marca de inovação, Real Madrid Next, cujo objetivo é trabalhar com empresas de criação recente orientadas para a tecnologia. O Real Madrid também está a aproveitar bem as redes sociais para aumentar a participação dos seus seguidores, com a criação do canal de subscrição Madridista Nation”, afirmou o estudo.
Veja abaixo o top-10 das marcas de futebol mais valiosas do planeta.
- REAL MADRID – 1.419 BILHÃO DE EUROS
- BARCELONA – 1.413 BILHÃO DE EUROS
- MANCHESTER UNITED – 1.314 BILHÃO DE EUROS
- LIVERPOOL – 1.226 BILHÃO DE EUROS
- MANCHESTER CITY – 1.124 BILHÃO DE EUROS
- BAYERN DE MUNIQUE – 1.0056 BILHÃO DE EUROS
- PSG – 967 MILHÕES DE EUROS
- CHELSEA – 949 MILHÕES DE EUROS
- TOTTENHAM HOTSPUR – 784 MILHÕES DE EUROS
- ARSENAL – 719 MILHÕES DE EUROS
LEIA MAIS