Barcelona tem afirmado que decisões da arbitragem tem favorecido ao Real na reta final de La Liga
O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol e vem conseguindo boa sequência da vitórias desde o retorno de La Liga. Mas ao mesmo tempo tem sido alvo de acusações do Barcelona quanto a um possível favorecimento da arbitragem em suas partidas.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJiY3Nwd3p5aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O Barça tem acusado o árbitro de vídeo de tomar decisões que ajudariam os merengues e de prejudicar o time catalão, principal perseguidor deste na briga pela liderança do Espanhol. O mais recente ataque veio do presidente blaugrana, Josep Maria Bartomeu, que criticou a atuação do VAR nas últimas partidas.
A este ataque, somam-se também críticas do técnico Quique Setién e de jogadores como Piqué, que tradicionalmente provoca o Real. Mas para o time da capital espanhola, nenhuma crítica deverá ser respondida com peso, segundo o jornal As.
O jornal aponta que o clube não irá emitir nota respondendo a acusação de Bartomeu ou de qualquer pessoa do Barcelona questionando decisões da arbitragem. Além disso, também teriam a seu favor decisões do VAR que teriam prejudicado ao Real e favorecido ao Barcelona em jogos anteriores.
No caso, a partida que estaria chamando mais atenção seria o primeiro Superclássico da atual temporada. No caso, o Real Madrid reclama de dois pênaltis cometidos em cima de Varane que não foram marcados e um gol anulado de Bale.
Com a reta final do Espanhol se aproximando, a guerra entre os dois maiores rivais continuará acirrada tanto dentro como fora de campo.
LEIA MAIS
Real Madrid dará preferência a vendas em janela de transferências, diz jornal
(Crédito da foto: Divulgação/Facebok Oficial Real Madrid)