Conquistar o Mundial é o sonho de várias equipes do país
Em entrevista ao programa “A Última Palavra”, Ralf falou sobre o Mundial de Clubes. Em 2012, ele esteve no time do Corinthians que venceu o Chelsea por 1 a 0 e faturou o troféu histórico. Sendo assim, em sua visão, encarar clubes europeus não é uma missão impossível, tendo em vista o que o Flamengo fez no ano passado, já que foi derrotado apenas na prorrogação pelo Liverpool.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwZUI0eWJveSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diante disso, o volante citou três equipes que são capazes de bater de frente com gigantes do Velho Continente na competição. Apesar disso, não pode faltar vontade e determinação para alcançar o feito, coisa que o Timão teve em campo no duelo contra os Blues.
“Mundial é uma competição muito difícil, dois jogos para ser campeão. É um torneio que exige muita concentração e foco. A gente tem ótimas equipes brasileiras. O Flamengo fez um bom papel no ano passado e por pouco não foi campeão. (…) A gente frisa bem que o melhor futebol é o nosso”, declarou.
“A gente tem boas equipes aqui hoje. Palmeiras, Flamengo, Internacional… Tem várias equipes que poderiam disputar de igual para igual. Eles têm qualidade? Sim, mas não pode ter mais vontade”, completou.
Sobre a saída do Corinthians, Ralf criticou o modo que foi desligado. Isso porque Tiago Nunes não teve uma conversa direta com ele, e sim com seu empresário.
“Eu não estou entendendo nada, as coisas chegam para mim de outra maneira. O treinador não chegou em mim e falou, falar com meu empresário é uma coisa, mas o atleta sou eu”, pontuou.
LEIA MAIS