Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Queda de Vettel: saída da RBR foi a única culpada por alemão não ganhar mais títulos?

Queda de Vettel: saída da RBR foi a única culpada por alemão não ganhar mais títulos?

Por Luis Feitosa em 03/07/2020 09:36 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Twitter

Depois de grande fase na RBR, Vettel acabou perdendo parte do prestígio na F1 e viu o principal rival conquistar tudo e ser um dos maiores da atualidade

A carreira de Sebastian Vettel até aqui pode ser definida em dois momentos: os títulos e a fase ruim. Desde quando começou a correr pela RBR em 2009, o piloto sempre se mostrou muito talentoso e logo em seu segundo ano conquistou o tão sonhado título da Fórmula 1. Na alça do primeiro vieram outras três conquistas consecutivas e muitos até cogitavam que o alemão seria o novo ‘Schumacher’ e poderia ultrapassar o heptacampeão mundial. No entanto, a história deu uma reviravolta grande para o número 5.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYYWVONUt1VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No final da temporada 2014, Vettel acabou confirmando que não permaneceria na RBR até o final do seu contrato, em 2015. A notícia pegou a todos de surpresa pois era na equipe azul que o alemão tinha conquistado tudo com o seu talento e com um carro extremamente veloz e adaptado para o piloto. Pouco tempo depois, a Ferrari anunciou o acordo para Vettel ser o carro 5 da equipe a partir de 2015 e todos imaginavam que a nova casa traria os mesmos frutos.

O que era comum para Vettel, ganhar corridas, passou a ser cada vez menos frequente. Mesmo estando em uma das maiores e mais conhecidas equipes da Fórmula 1, o piloto não teve o mesmo rendimento e viu aos poucos o seu reinado na categoria ter um outro dono: Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes que já tinha um título em 2008, conquistou mais cinco vezes a competição e virou o grande nome da categoria.

A ascensão de um rival e o espaço cada vez menor para Vettel começou a ruir o piloto. Com a chegada de Leclerc na scuderia, o alemão viu os holofotes de piloto principal voltarem para a nova promessa e apesar das boas corridas, um modesto 5º lugar seria a posição do alemão ao fim de 2019. Com um carro que não apresentava mais o mesmo desempenho que fez lendas ficarem famosas, Vettel e Ferrari viram seu ‘casamento galático’ acabar em um triste nuance.

Enquanto a temporada 2020 não começava devido aos efeitos da pandemia, a Ferrari aproveitou para anunciar que não havia entrado em acordo com Vettel para uma renovação. O piloto que já foi disputado por muitas outras equipes irá correr em 2020 para relembrar os velhos tempos e buscar uma posição melhor em 2021. Até aqui, algumas equipes pensam em contar com o alemão, mas o surgimento de jovens talentosos diminuiu o leque de oportunidades e agora uma equipe modesta e que dificilmente brigará pelo título deve ser o destino do tetracampeão.

LEIA MAIS:

Diretor da Renault diz “não” a Alonso e despista sobre Vettel

Vettel e Alonso brigam por vaga na Aston Martin para 2021, diz jornal

Para Ecclestone, Ferrari não apoiou Vettel como fez com Schumacher: “Nunca houve a mesma magia”

Exit mobile version