Leonardo Jardim, ex-técnico do Monaco, aparece como um dos favoritos da torcida e da diretoria do Flamengo
O Flamengo oficializou nesta sexta-feira (17) a saída do técnico Jorge Jesus, após ele aceitar a proposta para retornar ao comando do Benfica, de Portugal. Agora, no mercado em busca de um novo comandante, o time rubro-negro começou a receber indicações de treinadores estrangeiros – quatro deles portugueses. A informação é do site Goal.com.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
De acordo com a publicação, os nomes indicados ao Flamengo foram: Leonardo Jardim, que conquistou o Campeonato Francês com o Monaco na temporada 2016/17 e levou a equipe, que ainda tinha Kylian Mbappé, a semifinal da Champions League; Marco Silva, ex-Everton e Watford; Paulo Sousa, que está de saída do Bordeaux, da França; e Carlos Carvalhal, do Rio Ave, e que chegou a ser procurado pelo Red Bull Bragantino no início do ano, quando o clube paulista perdeu Antônio Carlos Zago para o futebol japonês.
O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a busca pelo substituto de Jorge Jesus, mas nomes como Marcelo Gallardo, do River Plate, e Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético-MG, já teriam sido descartados.
O vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Marco Braz, postou uma foto em suas redes sociais com passaportes brasileiro e português, o que agitou os torcedores. Na web, os nomes mais citados pela torcida do Flamengo são o de Marcelo Gallardo, Leonardo Jardim e Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, e atual campeão da Copa Sul-Americana.
LEIA MAIS:
Com Carioca, Jorge Jesus já acumula mais títulos do que derrotas pelo rubro-negro
Luxemburgo ironiza saída de Jorge Jesus do Fla: “Se fosse brasileiro, seria porrada a todo momento”