Confira como será quarentena de Lewis Hamilton na Hungria
Por ser britânico, hexacampeão mundial de F1 sofrerá imposições mais duras durante estadia em Budapeste
Por ser britânico, hexacampeão mundial de F1 sofrerá imposições mais duras durante estadia em Budapeste
A Fórmula 1 chega no próximo fim de semana a terceira etapa da temporada 2020, o GP da Hungria. Como de praxe neste ano, os participantes envolvidos no evento terão de seguir as restrições governamentais do país no combate ao coronavírus. Por isso, o badalado hexacampeão mundial Lewis Hamilton será submetido a condições diferentes das que normalmente lida durante um fim de semana de corrida.
Restrições a britânicos
Recentemente, autoridades húngaras divulgaram que haverá quarentena rígida a membros de nacionalidades fora da União Europeia, seja funcionários, mecânicos, engenheiros e até pilotos, como Hamilton. Por isso, a circulação dessas pessoas estará restrita ao caminho entre o local de hospedagem até o autódromo. Por exemplo, confira a imagem abaixo veículada no jornal The Sun, que mostra as zonas “livres” de Hamilton na Hungria:
Outras restrições
Além disso, os envolvidos não poderão usar transporte público e nem os táxis de Budapeste para se deslocar pela cidade. Dessa forma, Hamilton não vai ter a mesma liberdade que teve na Áustria, de praticar atividades físicas perto do circuito. Ainda segundo o governo, a pena por descumprir essas regras varia entre €15.000 (cerca de R$90 mil) até a prisão.
Britânicos são maioria
Não só Hamilton, mas grande parte do circo da Fórmula 1 é formado por britânicos, como os pilotos Lando Norris e George Russel. Além deles, segundo o The Sun, cerca de 1700 pessoas envolvidas no evento tem nacionalidade inglesa e devem ter que cumprir essas medidas mais duras de isolamento social durante os dias do evento.
LEIA MAIS
Relembre: Toto Wolff ironiza saída de Hamilton da Mercedes
Tabela de Classificação F1 pós GP da Estíria