Home Futebol Protesto, narração “clubista” e recorde: como foi o primeiro FlaFu na história do Youtube

Protesto, narração “clubista” e recorde: como foi o primeiro FlaFu na história do Youtube

Vitória do Fluminense garantiu mais dois confrontos contra o Flamengo, pelas finais do Campeonato Carioca. Jogo foi histórico pela transmissão

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Vitória do Fluminense garantiu mais dois confrontos contra o Flamengo, pelas finais do Campeonato Carioca. Jogo foi histórico pela transmissão

O Fluminense garantiu nesta quarta-feira (8) o título da Taça Rio, contra o rival Flamengo. Em jogo repleto de polêmicas, a equipe de Odair Helmann estreou a transmissão da FluTV com recordes batidos e protestos no início da partida. Pensando nisso, o Torcedores separou os três pontos de bastidores do primeiro clássico transmitido pelo Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1UmtwdW1PZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONFIRA TRÊS DETALHES DE BASTIDORES DE FLUMINENSE X FLAMENGO:

Protesto antes de apito inicial

A partida foi marcada por protesto do Fluminense antes do apito inicial. A equipe das Laranjeiras entrou com faixas em conjunto com o Botafogo, clubes que foram contrários ao retorno do futebol no Rio de Janeiro. “Valeu a pena? Deu orgulho? E seu filho, o que aprendeu? Que valores ele internalizou ao acompanhar os acontecimentos deste campeonato?”, publicou o clube em comunicado.

Recorde no Youtube

Com cerca de 15 minutos do primeiro tempo, a partida entre Flamengo e Fluminense chegou a 2,2 milhões de visualizações simultânea no Youtube. A marca aumentou ainda mais durante a partida e superou o recorde do Flamengo, atingido na última quarta-feira, contra o Boavista, na FlaTV, e chegou a mais de 3 milhões de pessoas assistindo o segundo tempo.

Transmissão ‘clubista’ para o lado do Fluminense

O jogo válido pela final da Taça Rio também chamou a atenção das redes sociais por causa de “transmissão clubista”, termo usado por diversos torcedores nas redes sociais. O narrador poucas vezes falou o nome de um jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após ser vice da Taça Rio, Jorge Jesus diz que Flu “jogou para não perder de muito”

Cheirinho voltou? Fla sofre com memes após perder título para o Flu

Torcedores do Fla escolhem “substituto ideal” para lugar de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Meia do Bayern diz que elenco sente “saudade” de Rafinha: “Foi uma grande honra”

Jesus no Benfica? Amigo do técnico diz que “ele está perto da seleção brasileira”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial