Albirex Niigata vai ao CAS e problema pode ficar maior
O Albirex Niigata, time japonês que Rony, do Palmeiras, defendeu antes de ir para o Athletico Paranaense, entrará com um recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte) para que a multa que o atacante será obrigado a pagar ao clube seja aumentada, conforme publicou o Blog do Perrone, do UOL.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Assista ao gol de Gil, com a colaboração de Weverton, que deu a vitória ao Corinthians sobre o Palmeiras:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O atleta foi suspenso por quatro meses do futebol após perder o caso contra o clube japonês, já que foi acusado de quebra de contrato com o clube. O Athletico também foi punido e não pode contratar nas duas próximas janelas de transferências.
Rony, porém, conseguiu efeito suspensivo e entrou em campo pelo Palmeiras contra o Corinthians na noite da última quarta-feira (22). O Athletico também tenta reverter a ação vencida pelo Albirex.
O clube oriental, porém, entrará com recurso para que a multa a ser paga no caso aumente do atual 1,2 milhões de dólares (R$ 6,22 milhões na cotação atual) para 4 ou 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual).
O CAS considera o Athletico como solidário na dívida, como publicou o Blog do Perrone, por isso o valor pode ser cobrado tanto de Rony quanto de seu ex-clube no caso. O Palmeiras não é parte envolvida e não teria que arcar com a multa, mas perderia o atleta na suspensão de quatro meses.
Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?