Árbitro devolveu todas as bolas à FIFA, menos uma
O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho é o primeiro brasileiro a ter apitado uma final de Copa do Mundo e carrega consigo uma marca disso até hoje. O ex-comentarista da Globo guardou uma das bolas da final entre Itália x Alemanha, mesmo que a FIFA tenha pedido os instrumentos após a partida.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKSFJKdWl6USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em entrevista recente à TV Brasil, Arnaldo explicou como escondeu sua bola no dia 11 de julho de 1982, há exatos 38 anos.
“Como vou levar a bola? Tenho que me meter ali no meio. Fiquei meio olhando, o jogador pegou a bola na lateral, outro apareceu aqui, apareci no meio, peguei, levantei e ela está comigo até hoje”, disse Arnaldo, que levantou a bola para dar o apito final.
“Esvaziei e guardei ela. Cheguei, enchi a bola no hotel, mas não podia buscar a assinatura no vestiário, senão iam tomar minha bola. 25 anos depois fui apitar um jogo comemorativo. Estavam todos menos o (Dino) Zoff e outro italiano que morreu (o ex-defensor Gaetano Scirea). Aí todos assinaram. Tenho a assinatura de todos os jogadores”, completou.
Relembre o segundo gol da final da Copa de 1982, vencida por 3 a 1 pela Itália:
Arnaldo aposentou do quadro de comentarista da TV Globo há poucos meses e se mantém reservado em seu apartamento no Rio de Janeiro. O ex-árbitro tem feito aparições constantes em entrevistas e em eventos como palestrante.
Leia mais:
5 jogadores receberam Bola de Ouro de Chuteira de Ouro na mesma Copa do Mundo; veja todos
FPF não acredita em fim dos estaduais: “clubes não vão jogar milhões no lixo”