PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De Premier League à La Liga: 13 jogadores que se aposentaram nesta temporada

De Premier League à La Liga: 13 jogadores que se aposentaram nesta temporada

Por Luiz Felipe Longo em 30/07/2020 11:59 - Atualizado há 4 anos

Jornal inglês The Sun relembrou atletas que penduraram as chuteiras após o torneio nacional e em outros países

A temporada de futebol foi bastante peculiar. Premier League, La Liga, Série A, Bundesliga, entre outras competições, acabaram interrompidas pela pandemia do Coronavírus. Entretanto, não foram apenas esses casos de interrupção dentro dos campos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O jornal inglês The Sun montou uma lista com 13 nomes. São atletas do torneio da Inglaterra, mas também de outros países. Entre eles, nomes bastante conhecidos, como os atacantes Claudio Pizarro, do Werder Bremen, e Aritz Aduriz, do Athletic Bilbao.

De Premier League à La Liga: confira 13 jogadores que se aposentaram

1) Milan Baros (38 anos) – O atacante defendia as cores do Banik Ostrava, clube checo em que começou a carreira. Entretanto, acumula passagem pela Premier League (Liverpool e Aston Villa) e também tem Eurocopa e Copa do Mundo disputadas no currículo.

2) Andre Schürrle (29 anos) – Novo ainda, decidiu colocar um ponto final. Campeão do principal torneio de seleções do mundo, a Copa, em 2014, atuou em grandes centros do futebol mundial. Jogou por Mainz, Bayer Leverkusen, Wolfsburg, Borussia Dortmund, Chelsea, Fulham e Spartak Moscou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiWHRkeFVxNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

3) Mario Gomez (35 anos) – Mais um nome de relevância na seleção da Alemanha que pendurou as chuteiras. O atacante ajudou o Stuttgart a voltar à primeira divisão, mas decidiu se despedir. Jogou três Eurocopas, duas Copas do Mundo e construiu carreira no Bayern de Munique.

4) Leighton Baines (35 anos) – Atuou apenas em clubes da Premier League. Começou no Wigan, mas foi no Everton que despontou. Jogou Eurocopa e Copa do Mundo. O técnico Carlo Ancelotti o convidou para integrar a comissão técnica dos Toffees.

5) Goran Pandev (37 anos) – Apesar da nacionalidade macedônia, construiu maior parte da carreira em clubes italianos. Napoli, Inter de Milão, Lazio e Genoa foram alguns dos exemplos. Na última temporada, fez 33 partidas pelo Genoa e assinalou nove gols.

6) Mile Jedinak (35 anos) – O australiano jogou três Copas do Mundo. Revelado pelo futebol do seu país, ainda passou pela Turquia antes de chegar à Premier League. Jogou por cinco temporadas no Crystal Palace e outras três no Aston Villa.

7) Claudio Pizarro (41 anos) – Verdadeiro ídolo da seleção peruana, atuou até os 41 anos. Como último ato, esteve presente no jogo do Werder Bremen que conseguiu se salvar do rebaixamento. Tem seis Bundesliga e uma Champions League no currículo.

8) Gelson Fernandes (33 anos) – Tornou-se um verdadeiro peregrino da bola no continente europeu. Premier League, Bundesliga, Ligue 1, Série A. Todas essas competições fizeram parte da carreira do volante, que também atuou em duas Eurocopas e três Copas do Mundo.

9) Essam El-Hadary (47 anos) – Mais velho em Copas do Mundo, o goleiro do Egito esteve no torneio da Rússia, em 2018. Maior parte do tempo jogou em seu país natal, mas também acumulou passagens por Suíça, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

10) Aritz Aduriz (39 anos) – Grande nome do Athletic Bilbao nos últimos anos. Não se intimidava nem mesmo em partidas contra gigantes como Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid. Além disso, também defendeu as cores da seleção espanhola.

11) David N’Gog (31 anos) – Começou carreira no PSG como uma grande promessa. Chamou atenção de um gigante da Premier League, o Liverpool. Entretanto, não conseguiu vingar. Passou por Bolton e Swansea antes de ir para centros menores, como Escócia, Grécia, Hungria e Lituânia.

12) Bruno Soriano (36 anos) – Um verdadeiro ídolo do Villarreal. Bastante técnico, rejeitou ofertas para seguir no clube espanhol ao longo da carreira. Foram 14 temporadas na equipe, mas com direito à grave lesão no joelho que o deixou três anos fora de combate.

13) Loic Perrin (34 anos) – Mais um exemplo de jogador que construiu toda a carreira em um único clube. Defendeu as cores do Saint-Étienne desde as categorias de base. Despediu-se de maneira melancólica ao ser expulso, contra o PSG, na final da Copa da França.

LEIA MAIS
Leicester planeja proposta milionária por atacante do Real Madrid para formar dupla com Vardy

Exit mobile version