Premier League: jogos poderão ter público a partir de outubro, diz primeiro-ministro
Torneio nacional ficou paralisado por cerca de 100 dias
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, declarou nesta sexta-feira (17) que existe a possibilidade dos jogos futebol serem disputados com a presença de torcedores a partir de outubro. Com isso, vários torneios da Inglaterra seriam beneficiados. Entre eles está a Premier League, principal competição do país.
A medida, contudo, será tomada obedecendo alguns critérios. De acordo com Johnson a ideia é realizar testes em massa nos locais que aglomeram pessoas, como no caso dos estádios de futebol.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A partir do dia 1 de agosto, nós vamos recomeçar os testes para acompanhar quais serão os resultados”, iniciou Boris Johson.
“Nós também vamos aumentar a quantidade de testes em eventos de massa como os estádios de futebol, com uma reabertura maior no outono”, acrescentou.
“A partir de outubro, nós pretendemos trazer o público de volta nos estádios. Mais uma vez, essas mudanças devem ser feitas de forma segura”, finalizou.
Paralisação forçada e campeões definidos
O futebol inglês ficou paralisado por volta de 100 dias, em virtude da pandemia do coronavírus. Algumas competições recomeçaram há pouco tempo e já tiveram os campeões definidos.
São os casos da Premier League, League One e League Two, a Primeira, Terceira e Quarta Divisões, respectivamente. A Championship (Segunda Divisão) está próxima de ser definida. O Leeds United precisa de mais uma vitória para conquistar o torneio nacional.
A Copa da Inglaterra está na mesma condição. Quatro times formam as semifinais e brigam pelo título da temporada 2019/2020. São eles, Arsenal, Manchester City, Chelsea e Manchester United.
Veja a seguir os campeões definidos
Premier League – Liverpool
League One – Coventry City
League Two – Swindon Town
Leia também:
Premier League: jogador assume ser gay, mas mantém anonimato