Premier League: jogador assume ser gay, mas mantém anonimato
Torneio nacional se destaca por combater o preconceito às pessoas homossexuais
O preconceito às pessoas homossexuais é um fato social que está presente ao redor do mundo. Nos últimos dias, um jogador que disputa a Premier League escreveu uma carta em que assume ser gay. O atleta, entretanto, manteve anonimato, ou seja, não assinou o texto. Ele alegou que não está preparado para compartilhar tal informação. O documento foi revelado pelo jornal The Sun.
“Sou gay. O mero ato de escrever as seguintes linhas é um grande passou pra mim. Mas só minha família e um grupo reduzido de amigos sabem”, iniciou o jogador da Premier League.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não me sinto preparado para compartilhar tal informação com meus companheiros de equipe e meu treinador”, acrescentou.
“Como é viver assim? O dia a dia pode ser um pesadelo. Cada vez mais isso afeta minha saúde mental. Me sinto preso e meu grande medo é revelar a verdade sobre o que sou e as coisas fiquem pior”, concluiu.
Atualmente, não há profissionais do futebol inglês que, abertamente, se assumem homossexuais ou bissexuais. Nas últimas décadas, apenas dois profissionais assumiram ser gays. Mas a revelação ocorreu após se aposentarem do futebol.
O primeiro é Robbie Rogers, ex-jogador que defendeu o Leeds United entre 2006 e 2017. O segundo é o alemão Thomas Hitlzberger que defendeu Aston Villa, Chesterfield, West Ham e Everton.
Ainda vale observar que, recentemente, o perfil oficial da Premier League aderiu às campanhas de combate ao preconceito contra as pessoas homossexuais.
Leia também:
Golden Boy: Messi, Mbappé, Pogba… veja 10 craques que já ganharam o prêmio