Por que o goleiro Neto teve poucas oportunidades na seleção?
Goleiro revelado pelo Athletico Paranaense sofreu com forte concorrência durante toda a sua carreira
O Goleiro Neto, do Barcelona, completa 30 anos de vida hoje. Na sua carreira profissional, o brasileiro teve passagens pelo Athletico Paranaense, Fiorentina, Juventus, Valencia e Barcelona. No entanto, somente conseguiu ser titular em três desses times. Dessa forma, ele ficou no banco de reservas na Juventus e no Barcelona, que inclusive é o seu clube atual.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxMDZaVzhHNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar da sua experiência e muita rodagem na Europa, o goleiro recebeu poucas oportunidades na Seleção Brasileira. Dessa forma, em 11 anos de carreira profissional, ele somente foi convocado em duas oportunidades. O principal motivo para isso foi a forte concorrência que sofreu, tanto na seleção, quanto nos clubes.
Neto somente passou a ser realmente cotado para a Seleção quando chegou na Europa. Entretanto, ele somente recebeu uma oportunidade no fim de 2014, quando foi convocado por Dunga. Na época, a convocação de Dunga visava renovar a Seleção Brasileira, já que até então Júlio Cesar era o titular absoluto do gol brasileiro.
No entanto, o nome de Neto não voltou a ser convocado. Dessa forma, ele se transferiu para a Juventus, mas não conseguiu ser titular da equipe. Descontente com o banco de reservas e cada vez mais longe da Seleção, Neto se transferiu para o Valencia dois anos depois.
Neto foi muito bem na passagem pelo clube espanhol e isso até gerou uma transferência para o Barcelona em 2019. No entanto, não foi o suficiente para voltar a ser chamado para a Seleção Brasileira, já que Alisson e Éderson eram os principais goleiros brasileiros. Dessa forma, ele teria que disputar uma vaga com Cássio, Weverton e outros goleiros.
LEIA MAIS:
Com quem Marquinhos já formou dupla de zaga no PSG?