Por onde andam os jogadores do Avaí que foram rebaixados no Brasileirão 2011?
Leão catarinense havia escapado do descenso na temporada anterior, mas em 2011 terminou o certame com a pior campanha entre os 20 clubes
Recordista em número de rebaixamentos na elite do futebol na era dos pontos corridos, o Avaí vivenciou o seu primeiro descenso na temporada 2011. Naquela oportunidade, o time de Santa Catarina acabou computando apenas 31 tentos em 38 rodadas, e não escapou da degola. Irregular, o Leão acabou trocando de técnico três vezes ao longo do certame, e terminou a temporada com um comandante interino.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O plantel em questão contava com vários nomes conhecidos do futebol, e muitos deles ainda continuam em atividade por grandes clubes, enquanto outros já penduraram as chuteiras, como é o caso do aniversariante do dia Batista, que teve várias passagens pela equipe, assim como Lincoln, que também defendeu o Palmeiras na carreira, além do meia Marquinhos, ídolo do Leão e com passagens por Santos entre outras equipes de renome, e Marcinho Guerreiro, ex-Santos e Palmeiras.
Abaixo listamos alguns dos jogadores que defenderam o Avaí naquela temporada do Brasileirão, alguns acabaram sendo dispensados antes do término do certame, enquanto outros chegaram já na reta decisiva da temporada, como é o caso do volante Júnior Urso, que recentemente passou pelo Corinthians.
Robinho – Recentemente dispensado pelo Cruzeiro
Marquinhos Gabriel – Atualmente no Athletico, com passagem pelo Santos e Palmeiras
Rodinei – Atualmente no Internacional, passagem pelo Flamengo
Pedro Ken – Atualmente no Operário-PR, passagens por Coritiba e Cruzeiro
Júnior Urso – Atualmente no Orlando, EUA
Patric – Atualmente no Sport, passagem pelo Atlético-MG
Diego Orlando – Sem clube