Aposentado desde 2016, Marcos Assunção deixou os gramados após 22 anos de carreira e uma marca deixada pelas excelentes cobranças de falta
Marcos Assunção deixou sua marca no futebol enquanto atuava por camisas como Santos, Roma, Palmeiras e Real Betis. Além da excelente marcação no meio-campo, o volante conseguia bater falta como poucos nomes da sua geração e é considerado um dos últimos grandes cobradores brasileiros.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5WWp1Z1gzZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
De 1994 até 2016, Marcos Assunção marcou 123 gols de falta, mas com o avanço da idade o volante acabou optando pela retirada dos gramados. Desde a saída do Sampaio Corrêa em 2016, o ex-jogador aproveitou o tempo livre para buscar se profissionalizar fora de campo. Com objetivo de virar dirigente, o paulista de Caieiras estudou durante o tempo livre e no final de 2019 assumiu o cargo de dirigente de futebol do Água Santa.
“Quero agradecer ao presidente paulo do água santa, ao vice Julinho e ao meu amigo e tbm diretor laureto pela oportunidade e confiança. A partir de hoje me tornei o diretor executivo de futebol do clube. Podem ter certeza que assim como vocês eu quero crescer muito nessa nova profissão onde estudei e me preparei para esse desafio. Muita sorte e muito trabalho pra nós”, disse Marcos Assunção em publicação em seu Instagram.
O clube que está na elite do Campeonato Paulista tem apenas essa competição no ano e ainda corre risco de ser rebaixado. Apesar de momentaneamente estar classificado para a segunda fase, o time de Diadema tem 11 pontos. Com Ponte Preta e Oeste fazendo as piores campanhas, mas a vantagem de apenas um ponto deixará o destino da equipe para última rodada quando o time de Toninho Cecílio enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Artur revela gratidão pelo Palmeiras, mas reclama: “Não tive sequência”
Palmeiras recebe nova oferta da China por Deyverson
Palmeiras terá em agosto dinheiro vindo de empréstimo de Dudu