Atacante que defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 2014 já passou por sete clubes ao clube de sua carreira
Referência ofensiva em quase todos os clubes que passou, o atacante Hulk defendeu a equipe do Zenit por quatro temporadas e tornou-se figura importante para os russos. Após enfrentar problemas logo em sua chegada ao time de São Petersburgo, o brasileiro contornou o cenário com boas exibições e protagonismo, conquistando títulos e a admiração dos torcedores.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
RECEPÇÃO POLÊMICA
Contratado por mais de R$ 150 milhões junto ao Porto, Hulk acabou convivendo com ciúmes dos novos companheiros em seus primeiros meses de Zenit. Transferência mais cara da janela de transferências daquela temporada, Hulk chegou a ser criticado pelo capitão do time russo, Igor Denisov, que afirmou que o atacante brasileiro não tinha a categoria de “superestrela” de craques como Messi e CR7, não merecendo assim o alto salário pago pelo Zenit. Após a polêmica, Denisov pediu desculpas publicamente.
Pouco tempo depois, Hulk classificou o episódio como superado. “Nunca falaram nada pra mim. Eles conversaram entre eles e a diretoria não gostou porque o assunto se tornou público. Mas isso já passou. Hoje temos uma boa relação. Tudo isso foi superado. Não temos mais problemas”, falou o jogador brasileiro.
Além desse problema, Hulk ainda chegou a se desentender com o treinador Luciano Spalletti, após ter sido substituído em um jogo contra o Milan, pela Champions. Apesar de ameaçar deixar o clube logo em seus primeiros meses, o brasileiro também superou esse caso, e posteriormente brilhou no time russo.
Ao longo de quatro temporadas com a camisa do Zenit, Hulk defendeu a equipe russa em 148 jogos, e anotou 76 tentos – uma média de 0,51 tentos por jogo – e ainda distribuiu 60 assistências, sendo decisivo nas conquistas do Campeonato Russo (2014/15), Supertaça da Rússia (15/16) e Taça da Rússia (2016). O brasileiro também se destacou em expressivas campanhas que os russos desempenharam na Champions, durante a sua passagem pelo clube.