Philippe Coutinho renova com o Bayern de Munique até o final da temporada 2019/2020
Philippe Coutinho, porém, não ficará no Bayern de Munique após o fim do empréstimo
Philippe Coutinho, porém, não ficará no Bayern de Munique após o fim do empréstimo
O Bayern de Munique informou nesta quarta-feira que o meia Philippe Coutinho renovou seu contrato até o final da temporada 2019/2020. Inicialmente, o acordo do brasileiro encerrou no último dia 30. No entanto, o craque poderá seguir atuando pelo time alemão, disputando as fases finais da Liga dos Campeões da Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Vale lembrar que, além da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique ainda disputa mais um título na temporada. O time comandado por Hans-Dieter Flick enfrenta o Bayer Leverkusen pela final da Copa da Alemanha. O jogo, inclusive, será disputado, dia 7, no Olympiastadion, em Berlin. Anteriormente, o clube faturou o 18º título da Bundesliga.
A fase final da Liga dos Campeões da Europa, por sua vez, será disputada entre 12 e 23 de agosto, em Lisboa. Após esta data, Philippe Coutinho retorna automaticamente ao Barcelona. O brasileiro, inclusive, tem contrato até junho de 2023. Ele, porém, não deve seguir no futebol espanhol. Afinal, o clube catalão deseja negociá-lo na próxima janela de transferências.
Em entrevista ao jornal alemão “Bild”, o diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, declarou que o clube não vai exercer a opção de compra ao fim do contrato. À princípio, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos por 120 milhões de euros (R$ 724,6 milhões). O brasileiro, porém, teve rendimento abaixo da expectativa e sofreu críticas da torcida e imprensa alemã.
Philippe Coutinho no Bayern de Munique
Aos 28 anos, Philippe Coutinho disputou 33 partidas e marcou 9 gols com a camisa do Bayern de Munique em uma temporada. Ele, nesse ínterim, disputou 23 jogos na Bundesliga, três na Copa da Alemanha e sete na Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o meia venceu o Campeonato Alemão.
Contratado para ser o camisa 10 do Bayern, Coutinho perdeu espaço no time depois de uma cirurgia no tornozelo direito. Com isso, ele ficou afastado dos gramados pelo período de seis semanas. Por isso, o brasileiro corre contra o tempo para ter condições de enfrentar o Chelsea no jogo de volta da Liga dos Campeões da Europa.