Estreia do jogador foi aos 16 anos, oito meses e 14 dias
Quem lembra o que estava fazendo aos 16 anos? Nem todos sabem e nem todos conseguem tamanha façanha como a que o jovem Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conseguiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Aos 16 anos, oito meses e 14 dias, Pelé estreou com a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira. O duelo era válido pela partida de ida da Copa Roca de 1957, no Maracanã, e o jogador entrou no segundo tempo com a camisa 13.
Mas não foi apenas isso, Pelé foi o autor do único gol do Brasil na derrota por 2 a 1 e deixou a equipe viva para o jogo de volta, três dias depois. Assista ao primeiro gol de Pelé:
O Brasil entrou em campo sob o comando do técnico Sylvio Pirillo com:
Castilho; Paulinho de Almeida, Bellini, Jadir e Oreco; Zito, e Luizinho; Maurinho, Mazzola, Del Vecchio e Tite.
Pelé entrou já no intervalo na vaga de Del Vecchio e brilhou poucos minutos depois com seu gol. O jovem de 16 agradou tanto que três dias depois foi titular no jogo de volta e voltou a se destacar.
Em seu segundo jogo pelo Brasil, marcou o gol que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e encaminhou o título da Seleção. Mazzola marcou o segundo aos 11 minutos da etapa final e Pelé levantou sua primeira taça com a camisa verde e amarela já como o principal jogador do time.
Leia mais:
Pelé, Ronaldo, Adriano e mais: 10 brasileiros que já resolveram Brasil x Argentina
Cruyff, Maradona e mais: 8 craques históricos que perderam finais de Copa do Mundo