Palmeiras deve ter duas mudanças comparado ao último jogo antes da pausa
Alviverde mede forças contra o Corinthians, na arena do rival, esta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília)
Depois de 127 dias, o futebol está de volta para o Campeonato Paulista. Logo de cara, o Palmeiras já tem uma missão bastante indigesta pela frente. Nesta quarta-feira (22), a equipe mede forças contra o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), na arena do rival, pela 11ª rodada.
A tendência é que o alviverde tenha duas mudanças em relação à escalação do último jogo. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo jogou dia 14 de março, fora de casa, contra a Inter de Limeira. Na ocasião, não passou de empate sem gols no interior do estado.
Uma das mudanças está na lateral-direita. Titular, Marcos Rocha foi expulso na partida passada e cumpre suspensão automática contra o Corinthians. Assim, a tendência é que o Palmeiras tenha Gabriel Menino na posição. Mayke também corre por fora pela vaga entre os titulares.
Outra alteração acontece no meio-campo. Dudu se transferiu para o Al-Duhail, do Catar. Ele atuou na armação de jogadas do alviverde contra a Inter. Recuperado da Covid-19, Lucas Lima é o substituto natural e deve atuar na função, liberando Willian, Rony e Luiz Adriano.
Vale lembrar que o Campeonato Paulista está paralisado desde 16 de março. Desde então, o número de casos da Covid-19, no estado de São Paulo, cresceu bastante. Atualmente, a maior parte deles se concentra no interior. São 439.446 casos e 20.532 mortes no total, de acordo com a secretaria estadual de saúde.
Provável escalação do Palmeiras
Luxemburgo deve mandar a campo no Palmeiras o que tem de melhor à disposição. Com isso, a equipe seria formada por: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano.
Situação na tabela
O Palmeiras tem a segunda melhor campanha na classificação geral do Campeonato Paulista, mas aparece em segundo no Grupo B. Isso porque o Santo André, líder geral, também é o líder da chave. Ambos somam 19 pontos, mas o Ramalhão tem mais vitórias (6×5). O Novorizontino, com 16, busca uma vaga na próxima fase.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxZDVVOVljUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
CAMPEONATO PAULISTA: SAIBA QUEM VAI NARRAR O JOGO DO SEU TIME NA 11ª RODADA