Nesta quinta-feira (2), o Palmeiras anunciou que sete atletas da base irão formar um grupo de apoio nos treinos do time principal. Dessa forma, os escolhidos devem trabalhar em horários alternados no CT, visando que estejam prontos se a participação de alguns deles for solicitada por Luxemburgo no retorno da temporada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, foram convocados: Mateus Oliveira (goleiro), Henri (zagueiro), Ramiro ( ateral-esquerdo), Erick Pluas e Jean Carlos Quinones (meio-campistas) e Gabriel Silva e Valdenilson (atacantes). Além disso, outros nomes também podem ser integrados em breve.
João Paulo Sampaio, coordenador geral da base, falou sobre a escolha de promover os atletas. Sendo assim, em sua visão, os escolhidos possuem plenas condições de ajudarem a comissão técnica, já que demonstraram qualidade para serem convocados.
“O Palmeiras tem aproveitado cada vez mais os garotos. Teremos muitos jogos consecutivos neste momento delicado, o que pode implicar em um número maior de contusões ou de atletas poupados. O primeiro olhar do Palmeiras agora é para dentro, porque o trabalho na base é bem feito. Para os meninos, é mais uma chance de mostrar o talento que eles têm”, declarou ao site do Verdão.
Henri, que foi capitão do Brasil no Mundil Sub-17, é apontado como uma das principais promessas do clube. Diante disso, comemorou a oportunidade de formar o grupo de apoio e garantiu estar pronto se for chamado.
“Fiquei muito feliz. Poder apoiar o elenco profissional com meus companheiros da base é gratificante. Vamos agarrar com unhas e dentes para fazer nosso melhor. Sabemos que temos de abraçar qualquer oportunidade. Vamos pegar experiência, entender como é e levar isso conosco para evoluirmos e chegarmos ao mesmo nível dos profissionais”, contou.
Na atual temporada, Gabriel Veron, Patrick de Paula e Gabriel Menino vêm ganhando espaço com Luxemburgo. A intenção do clube é fornecer mais oportunidades para os jovens da base, formando jogadores de sucesso, como ocorreu com Gabriel Jesus.