Home Futebol Oscar, ex-Chelsea, revela vontade de atuar pela seleção chinesa: “Acho que posso ajudar”

Oscar, ex-Chelsea, revela vontade de atuar pela seleção chinesa: “Acho que posso ajudar”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Desejo de Oscar é representar o time nacional do país onde está atuando

Apesar de ter vivido uma ótima fase na seleção brasileira, Oscar perdeu espaço e não disputou a Copa de 2018. Sendo assim, suas chances ficaram ainda mais remotas com a transferência para o futebol chinês, seduzido pelo alto salário oferecido pelo Shangai SIPG. Dessa forma, como se adaptou ao país, ele revelou que tem a intenção de jogar na seleção da China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5UDREdzN6diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Posso considerar isso porque é difícil voltar para a seleção brasileira desde que estou aqui. Na China, todas as pessoas veem o quão bem eu jogo, por isso, se a seleção chinesa precisar de um bom meia, acho que posso ajudar, caso (as regras) mudem”. declarou ao canal “CGTN”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o desejo de Oscar é inviável no momento. Isso porque o ex-jogador do Chelsea atuou em jogos oficiais pela seleção brasileira. Diante disso, a possibilidade de uma mudança ocorrer não é permitida pela FIFA. Portanto, o time nacional chinês não deve contar com outro estrangeiro. Atualmente, Elkeson defende a equipe, algo que também pode ser feito por Ricardo Goulart neste ano.

Apesar de ainda ter mercado na Europa, em 2017 o meia optou por atuar na Ásia, sendo comprado por 60 milhões de euros . Seu contrato vai até 2024. Agora, resta saber se o jogador de 28 anos irá estender sua permanência no país ou optar por uma transferência após o fim do vínculo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Consolo? Gol de Oscar no 7 a 1 ‘livrou’ o Brasil do top-10 das maiores goleadas da história da Copa do Mundo

Better Collective