Obsessão Champions League: Neymar e jogadores do PSG fazem ‘pacto secreto’ por conquista, diz jornal
Desafio de Neymar e companhia nas quartas de final é contra a sensação Atalanta
Durante os últimos anos, o PSG tem a Champions League como obsessão, mas ainda não conseguiu chegar sequer na semifinal na década. Tendo a Copa da França e a Copa da Liga Francesa nos dias 24 e 31 de julho, respectivamente, o desejo do elenco e do clube está totalmente na principal competição da Europa.
Em publicação desta sexta-feira (24), o jornal Le Parisien afirma que os jogadores do PSG fizeram um ‘pacto secreto’ para vencer a Champions. O Paris Saint-Germain tem a Atalanta como adversário nas quartas de final, no mês de agosto, em Portugal. Caso avance, o próximo desafio será o Atlético de Madrid de Diego Simeone ou o RB Leipzig, da Alemanha.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O veículo informa bastidores dos jogadores, como mensagens do grupo de WhatsApp do elenco, que pontuou dois grandes objetivos durante o isolamento social: conquistar todos os títulos da temporada, principalmente a Champions League, e não aceitar propostas de redução salarial da direção, que poderia fazer isso por conta da crise causada pelo surto de pandemia do novo coronavírus. Confira um trecho da reportagem:
“Durante os meses de confinamento, os jogadores do time de Paris formularam um pacto: o de vencer tudo no verão de 2020, incluindo a Champions. Quatro meses depois, o elenco do PSG tem total certeza de que pode dar conta desta missão maluca. A maioria das mensagens seguia a direção de ‘Essa taça é para nós’ e ‘Nós vamos ganhar a Champions neste ano, com certeza'”, garante o jornal.
O PSG soma diversas eliminações frustrantes nos últimos anos. Por muitas temporadas, o clube não deu sorte no sorteio da Champions e enfrentou adversários como Barcelona e Real Madrid, além de Chelsea e Manchester City. Porém, em 2018/19, a eliminação ainda nas oitavas foi em confronto com o desfalcado Manchester United, que não tinha 10 jogadores para o jogo na França, além da desvantagem de 2 a 0 no placar.
Após eliminar o promissor time do Borussia Dortmund nas oitavas de final dessa edição, o presidente do PSG está confiante que esse é o ano do clube, que finalmente “deu sorte” no sorteio e não enfrentará um gigante europeu nas quartas. Porém, o duelo é contra a sensação Atalanta, que vem encantando a Itália e Europa.
“Mais do que nunca, o presidente Nasser Al-Khelaïfi sente que algo está acontecendo nesta temporada. Ele está convencido, como nunca antes esteve em temporadas passadas, que o Paris tem grande chance de ser campeão europeu. O jogo de volta contra o Borussia Dortmund, na qual o PSG virou o placar agregado nas oitavas de final, o convenceu: o vento que está soprando é favorável, e um sentimento bom foi criado dentro do elenco”, diz o Le Parisien.
LEIA MAIS:
PSG acredita em renovação contratual de Neymar e vê Barcelona distante de negociação, diz jornal