Massa Bruta e Timão se enfrentam no Morumbi já que o clube não pode mandar as partidas em Bragança Paulista
Red Bull Bragantino e Corinthians entram em campo nesta quinta-feira (30), às 19h, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. De acordo com o regulamento do Paulistão, o confronto vai ser realizado em partida única. Por isso, caso o jogo termine empatado, a vaga vai ser definida nos pênaltis.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por ter terminado em primeiro, o Bragantino tem o benefício de disputar a partida em casa. Mas, mesmo assim, o Massa Bruta não vai poder mandar o jogo no Estádio Abi Nabi Chedid. Isso porque a cidade de Bragança Paulista ainda está na fase laranja da classificação do Governo do Estado de São Paulo em relação à expansão da COVID19. Esta era a única vantagem para a partida, já que, caso o confronto termine empatado, a decisão vai acontecer nas penalidades máximas.
O Red Bull Bragantino encerrou a primeira fase do Paulistão como líder do Grupo D. Com isso, o clube de Bragança Paulista enfrenta o segundo colocado do mesmo grupo, no caso, o Corinthians. O Timão se classificou na “bacia das almas” após vencer por 2 a 0 o Oeste e ver o rival São Paulo bater o Guarani por 3 a 1.
Empate pode pesar nas semifinais
Vale destacar ainda que, os confrontos de semifinal vão ser definidos de acordo com a pontuação das equipes na competição, incluindo a fase de quartas-de-final. Ou seja, se um time se classificar nas penalidades, soma somente um ponto.
Com 23 pontos, o Massa Bruta protagonizou a melhor campanha da primeira fase do Estadual. Foram sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 rodadas. Mas, em caso de empate, o clube de Bragança Paulista pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que terminou a primeira fase com 22 pontos.
O chaveamento das semifinais é definido entre o clube com maior pontuação e o quarto com mais pontos. Enquanto a outra partida reúne, respectivamente segundo e terceiro de maior pontuação. Os dois com mais pontos disputam a partida única em casa.
Papéis invertidos
Olhando para 2020, o Red Bull Bragantino é o favorito para o confronto. Desde que foi oficializada a compra pela empresa austríaca de energéticos e da classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta tem registrado um aumento significativo nos investimentos. Foram R$ 84 milhões gastos em reforços, deixando o clube atrás somente do Flamengo.
Contudo, o Corinthians, do técnico Tiago Nunes, tem conseguido um bom retrospecto diante dos adversários da Série A. O Timão encerrou a primeira fase invicto e sem tomar gols de Santos, São Paulo e Palmeiras.