Uniforme lançado no último domingo (5) comemora os 30 anos do primeiro título nacional do Corinthians. Jornalista conta a história da camisa
O Corinthians lançou seu novo uniforme principal para a temporada no último domingo (5). Camisa branca homenageia o time alvinegro de 1990, quando conquistou o seu primeiro título nacional, o Campeonato Brasileiro. Porém, um jornalista encontrou um erro histórico em detalhes do novo fardamento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjaFVONVQ5ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Profissional da ESPN, Ubiratan Leal fez uma série de publicações no Twitter onde ressalta erros na nova camisa do Corinthians. “Vamos problematizar a nova camisa do Corinthians. Camisa bonita (sobretudo nessa versão de lançamento, sem patrocínio), mas com um problema. O anúncio diz que a inspiração foi na camisa utilizada no título brasileiro de 1990, que completa 30 anos”, publicou.
O jornalista ainda ressalta que a homenagem é justa, mas listou erros na camisa do Corinthians. “A característica mais marcante é a gola polo preta com uma listrinha branca na borda. Esse é o toque que faz dessa camisa “como a de 1990”, escreveu Ubiratan.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE UBIRATAN LEAL:
Vamos problematizar a nova camisa do Corinthians. Camisa bonita (sobretudo nessa versão de lançamento, sem patrocínio), mas com um problema. O anúncio diz que a inspiração foi na camisa utilizada no título brasileiro de 1990, que completa 30 anos.https://t.co/LTOqBVlmkZ
— Ubiratan Leal (@ubiraleal) July 6, 2020
LEIA MAIS:
Corinthians lança nova camisa em homenagem ao Brasileirão de 1990
Ralf afirma que não entende saída do Timão e fala de Tiago Nunes