Craque brasileiro defendeu o time catalão entre 2013 e 2017
Apesar dos vários títulos conquistados no futebol francês e de ser um dos protagonistas do PSG, o atacante Neymar não está satisfeito e ainda deseja voltar ao Barcelona. O bom relacionamento com alguns integrantes do elenco do clube espanhol pesa na vontade do brasileiro. As informações são do jornal Mundo Deportivo (MD).
Em reportagem publicada nesta terça-feira (14), o periódico, entretanto, afirma que o Barcelona enfrenta dificuldades econômicas. Isso porque outro atacante, Lautaro Martínez, também ‘está na mira’. Nesse sentido, o clube tem que escolher entre Neymar e o jogador argentino.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Neymar segue mantendo contato frequente com seus amigos do elenco que lhe receberiam de braços abertos no vestiário”, inicia o veículo.
“O jogador sabe que este ano é decisivo. Mas também é conhecedor de que o PSG não colocará facilidades para deixá-lo sair”, acrescenta o Mundo Deportivo.
Recentemente, o presidente do clube, Josep María Bartomeu, descartou o retorno do atleta. “É pouco provável uma operação assim porque a situação de todos os clubes da Europa é muito difícil”, disse o mandatário, em entrevista ao programa El Món a RAC 1.
O MD, contudo, diz que o Barcelona tem quatro jogadores que poderiam ser utilizados como moeda de troca.
“No plantel barcelonista há vários jogadores que gostam do PSG e que poderiam ser utilizados como moeda de troca em caso de aposta pelo retorno de Neymar. Futebolistas como Dembélé, Umtiti, Coutinho ou Rakitic têm cartel e seriam reforços de garantia para o PSG”, finaliza o jornal.
Gols, jogos e títulos de Neymar no Barcelona
Neymar defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017. Pelo clube catalão, ele marcou 105 gols em 186 jogos oficiais.
Além disso, conquistou oito títulos: um Mundial de Clubes (2015), uma Liga dos Campeões (2014/2015), dois Campeonatos Espanhol (2014/2015 e 2015/2016), três Copas da Espanha (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017) e uma Supercopa da Espanha (2013).
Veja lances de Neymar:
Leia também:
Neymar seria contratado para espantar crise no Barcelona, diz jornal
Neymar, Gabigol e mais: veja os brasileiros que se destacaram no domingo (12)
Sandro Rosell: “se eu fosse presidente do Barça traria Neymar de volta”