Retorno do brasileiro e chegada do argentino são rumores que aquecem o mercado da bola na Catalunha; presidente do Barça não se compromete a confirmar as negociações
O Barcelona não teve uma temporada 2019/2020 como a deseja e vê o título do Espanhol perto de ser conquistado pelo Real Madrid. Por isso, o clube já pensa em reforços e dois deles são bastante cogitados nos bastidores blaugranas: Neymar e Lautaro Martínez.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtZURvcTQxdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Ambos já viraram ‘novelas’, com diversas idas e vindas sobre suas respectivas contratações. Por isso, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, decidiu não prometer que o brasileiro e o argentino possam ser contratados pelo clube na próxima temporada.
“É pouco provável (a volta de Neymar)”, disse Bartomeu em entrevista a rádio RAC1. O mesmo tom foi adotado em outra entrevista, desta vez à Catalunya Radio, ao falar do argentino da Inter de Milão.
“Quando acaba o prazo para pagarmos a cláusula de Lautaro? Quem decidirá isto é a Inter”, afirmou o presidente blaugrana.
Lautaro Martínez virou o principal nome que o Barcelona deseja na próxima janela de transferências. Mas o atacante da Inter de Milão tem uma multa rescisória de 111 milhões de euros, cuja cláusula expira nos próximos dias. Sem recursos para bancar tal pagamento, o Barça deseja envolver jogadores na negociação com os italianos.
Já o nome de Neymar é especulado há algum tempo, com o brasileiro vivendo altos e baixos dentro e fora de campo no Paris Saint-Germain. Houve um período em que um acordo para a volta do atacante esteve mais próximo de acontecer, mas nada saiu de tal negociação.
Apesar de Bartomeu não prometer, os dois atletas são os nomes os quais o Barcelona quer trabalhar para tentar retomar a supremacia em La Liga na próxima temporada.
LEIA MAIS
Conversa com Bolsonaro faz com que dirigentes passem por exames de Covid-19
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)