Clube francês ainda não intensificou conversas para estender a permanência de Neymar
Segundo o jornal “L’Equipe”, o PSG segue deixando a renovação de Neymar em “modo de espera”. Dessa forma, nos últimos meses não houve nenhum contato feito por Leonardo, diretor esportivo do time, para iniciar as tratativas com o entorno do craque. Sendo assim, o estafe do camisa 10 segue aguardando um chamado, visando avaliar a assinatura de um possível novo contrato, vínculo atual que se encerra em junho de 2022.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJueHM3MEFPQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A publicação afirma que uma reunião foi marcada antes do início da confinamento por conta da pandemia. Agora, com o clube de volta aos treinos, não foi feito nenhum tipo de convocação para que o encontro, de fato, acontecer. A decisão do dirigente estaria ligada a Mbappé. Isso porque a prioridade do brasileiro é garantir que o atacante aceite os termos da renovação, já que seu home vem sendo especulado no Real Madrid.
Apesar do “silêncio”, o PSG não deve ter intenção de deixar Neymar sair de graça sem ao menos tentar entrar em acordo com o jogador. No entanto, Leonardo também busca resolver outras situações no elenco. Nomes como Di María, Draxler e Jesé possuem pendências que precisam ser sanadas em breve, o dirigente quer ficar livre para voltar suas atenções para o compatriota.
Por enquanto, não há nenhuma ameaça iminente. Como a crise do coronavírus atrapalhou os negócios da próxima janela, seria bastante difícil arcar com os custos da contratação de Neymar. Ainda sem discutir sua renovação, o foco do atleta está 100% na reta final da temporada, especialmente na Champions League, que será finalizada em agosto com um calendário frenético.
LEIA MAIS