Em 2017, Neto foi fundamental em vitória da Juventus contra a Lazio na final da Copa da Itália com uma das melhores atuações da carreira
Neto viveu o melhor momento da sua carreira até enquanto jogava na Itália. Com a camisa da Fiorentina, o brasileiro teve uma ótima sequência que atraiu a atenção da Juventus para apostar no goleiro. Mesmo sem utilizado na reserva, o mineiro conseguiu ter destaque as atuações da Copa da Itália em 2017 comprova isso.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxMDZaVzhHNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Neto foi titular durante toda a Copa da Itália como uma forma de dar ritmo ao goleiro enquanto Buffon era titular absoluto. Com isso, o brasileiro conseguiu provar toda a sua capacidade e na final contra a Lazio foi o ápice do arqueiro com a camisa bianconera.
Em uma decisão apertada, a Juventus acabou levando a melhor por 2 a 0 com gols de Daniel Alves e Bonucci, mas foi Neto que brilhou. Com a mão esquerda, com a direita, no canto baixo, no alto, no centro do gol, o brasileiro teve que colocar em prática tudo o que sabe para proteger o gol da Velha Senhora.
As excelentes atuações na Juventus cavaram um lugar para Neto no Valencia. Com a confirmação da transferência do camisa 25 em 2017, o goleiro deixou a equipe com 25 jogos sendo 13 sem sofrer gols e cinco títulos com a camisa do time bianconero sendo dois Campeonatos Italiano, duas Copas da Itália e uma Supertaça da Itália.
LEIA MAIS:
Italiano: como está a briga pelo título após 33 rodadas?
Neto no Barcelona: relembre a chegada do brasileiro ao Camp Nou