Emissora se recusa a falar nomes de estádios que são vendidos a marcas
O Blog do Perrone, do UOL, publicou nesta sexta-feira (3) que uma série de dirigentes entendem que a nova Medida Provisória 984 ajudará os clubes na negociação com a Globo para que os naming rights dos estádios sejam respeitados.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6TUxIcTBqTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A nova MP dá direito aos mandantes de transmitirem seus jogos, o que é um malefício para a Rede Globo na negociação com os clubes.
Dirigentes afirmaram ao blog do UOL que a inclusão de naming rights é certa na negociação dos novos contratos com a emissora, que rompeu com o Campeonato Carioca na última quinta (2) após afirmar que houve quebra de contrato por parte da Federação do Estado do Rio De Janeiro (FERJ).
O presidente do Corinthians Andrés Sanchez afirmou diversas vezes que o fato da Globo não citar o nome do estádio tem dificultado ao clube a venda dos naming rights da Arena Corinthians.
O Allianz Parque, do Palmeiras, também passa pelo prejuízo e é chamado de “Arena Palmeiras” pela emissora carioca.
A MP 984 está válida após assinatura do presidente Jair Bolsonaro, mas pode ser vetada após ida ao Congresso Nacional.
A Globo se nega a citar nomes de marcas que estejam fora de seu pacote de patrocinadores. Tem feito isso com o estádio do Palmeiras, mas também com o Red Bull Bragantino e com equipes de vôlei e futsal.