Sete anos de Cavani no Paris Saint-Germain: relembre momentos marcantes da histórica trajetória
Há sete anos, em 16 de julho de 2013, o atacante uruguaio chegava ao clube francês para fazer história; reveja alguns dos melhores momentos
Há exatamente sete anos, na terça-feira dia 16 de julho de 2013, o Paris Saint-Germain, da França, anunciava a contratação do jogador uruguaio Edinson Cavani, que se consagrava no cenário mundial como um dos maiores destaques do futebol italiano vestindo a camisa do Napoli.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Venho para o Paris Saint-Germain com muita alegria, confiança e desejo. Este é um dos principais clubes do mundo e que com certeza pode lutar pelo título da Champions League. Em nenhum momento relutei de assinar por este clube”, declarou o atacante logo em sua primeira entrevista como atleta do clube francês.
Outros gigantes do futebol europeu, como Real Madrid (ESP) e Chelsea (ING), também demonstraram bastante interesse no futebol de Cavani na mesma época, mas foi o PSG que desembolsou algo em torno de 63 milhões de euros junto ao Napoli (ITA) para que o uruguaio entrasse em campo vestindo o uniforme azul, vermelho e branco.
“A chegada de Edinson Cavani significa a continuação do nosso projeto de tornar o Paris Saint-Germain o melhor clube da Europa. Todos procuraram contratar Cavani, todos seguiram Cavani, mas Cavani assinou com o Paris Saint-Germain”, ressaltou na apresentação do atacante o presidente do PSG, o ex-tenista e empresário catariano Nasser Al-Khelaïfi.
Desde então, Edinson Cavani fez história. Além dos 18 títulos conquistados em sete anos defendendo o time francês, o jogador também se tornou o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, uma verdadeira lenda no Parque dos Príncipes. Confira abaixo alguns momentos especiais dessa trajetória: