Edinho foi emprestado pelo Atlético ao futebol coreano até a metade de 2021
Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o atacante Edinho foi anunciado pelo Daejon Hana Citizen, clube da segunda divisão do futebol da Coreia do Sul. O Atlético emprestou o jogador de 25 anos até junho da próxima temporada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o Globoesporte.com, a direção do Atlético cedeu Edinho ao Daejeon com os direitos fixados após o período de empréstimo. Caso os coreanos realizem o direito de adquirir o atleta de forma definitiva, precisará desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10,3 milhões pela cotação atual).
Ao saber que Edinho não permaneceria no Galo, o Fortaleza, sua ex-equipe, demonstrou interesse em contar novamente com o jogador. As conversas, porém, acabaram prejudicadas em razão da pandemia do coronavírus.
Contratado em 2018, Edinho nunca conseguiu repetir pelo Atlético as mesmas atuações no Leão do Pici. Além das poucas oportunidades, uma lesão logo na estreia também o prejudicou. Antes da chegada de Sampaoli, realizou cinco jogos em 2020.
Além de Edinho, a cúpula alvinegra já acertou as saídas também de Clayton e Franco Di Santo, além de Lucas Cândido, Dodô, Hulk e Alex Silva.
LEIA MAIS: