Memórias: relembre a chegada de Alisson no Liverpool
Alisson foi anunciado pelo Liverpool a exatamente dois anos atrás
No dia 6 de julho de 2018, Alisson e a Seleção Brasileira davam adeus ao sonho de conquistar o Hexa na Copa do Mundo de 2018. Apesar de não ter sido culpado diretamente pela eliminação, a torcida brasileira pegou muito no pé do goleiro, alegando que ele poderia ter defendido os dois gols sofridos pelo Brasil contra a Bélgica.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3ankwUTdtdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No entanto, mesmo com as críticas, no dia 19 de julho de 2018, o Liverpool anunciou a contratação do goleiro brasileiro. Dessa forma, o anúncio foi feito por um vídeo nas redes sociais do clube. Confira:
🇧🇷 x 🔴https://t.co/t4msWAm2sU pic.twitter.com/jTq9gqOFI4
— Liverpool FC (@LFC) July 19, 2018
Na época, Alisson foi o goleiro mais caro da história, já que o Liverpool desembolsou 62,5 milhões de euros para contar com o jogador. Entretanto, poucos dias depois, o seu recorde foi superado por Kepa Arrizabalaga que se transferiu do Athletic Bilbao para o Chelsea por 80 milhões de euros.
Além disso, vale lembrar que nesses dois anos de clube, Alisson atuou em 86 partidas. Ele também conquistou um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Campeonato Inglês. Por fim, vale mencionar que ele foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2019.
LEIA MAIS:
Você sabe quem era o técnico do Benfica?
Premier League: Rodada 37 começa neste sábado; veja os jogos