Ciro Simoni, diretor-médico do Grêmio, conversou com GaúchaZH e disse que os dois atletas com Covid-19 dificilmente jogariam o Gre-Nal
Por uma questão de ética e atendendo o desejo dos próprios jogadores, o Grêmio não divulgou o nome dos seus dois contaminados pela Covid-19. Nesta segunda-feira, o clube realizou nova bateria de exames e confirmou, em comunicado oficial, os casos de coronavírus no elenco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O Departamento Médico do clube também informou que um dos dois atletas havia relatado, na semana passada, que um familiar estava com o vírus. Desde então, o Grêmio o isolou do convívio dos demais jogadores. Perguntado por GaúchaZH sobre a possível presença da dupla infectada no Gre-Nal da semana que vem, reabrindo o Gauchão, o diretor-médico Ciro Simoni revelou:
“Não são jogadores da linha de frente, provavelmente não seriam utilizados”, contou.
Ainda em maio, antes da reapresentação do elenco, Diego Souza testou positivo e teve o nome divulgado normalmente. Segundo o clube, ele mesmo autorizou ter a identidade divulgada.
Renato não tem o vírus e está “feliz em voltar” ao Grêmio
A segunda-feira contou com a volta de Renato Portaluppi ao Rio Grande do Sul. Ele chegou no final da manhã e também realizou o teste da Covid-19, que deu negativo. Aos canais oficiais do clube, declarou:
“Fico muito feliz em estar de volta e poder estar perto do meu grupo novamente. Como disse desde o início, assim que os treinos táticos e coletivos estivessem liberados eu estaria aqui. E assim está sendo feito. Agora é trabalhar que temos uma maratona pesada pela frente”, colocou.
LEIA MAIS:
Siga o autor: