Marquinhos ganhou destaque na base do Corinthians ao se consagrar como campeão da Copinha em 2012 e foi alçado para os profissionais no mesmo ano
A data de 19 de julho de 2013 é marcante para a carreira de Marquinhos pois marca a assinatura do zagueiro com o PSG. Há sete temporadas, o brasileiro acertou com a equipe parisiense após uma breve passagem pela Roma e alcançou o alto patamar que todos conhecem tanto no time francês quanto na seleção brasileira.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLT2dBQ0NpSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Antes de chegar na Europa, Marquinhos escreveu seu nome na história do Corinthians. Mesmo com uma breve passagem, o zagueiro teve uma grande formação de base na equipe que ficou marcada pelo título da Copinha em 2012. O talento e a expectativa do Timão pelo jogador fez com que o atual camisa 5 do PSG ganhasse a promoção para o time principal no mesmo ano.
Campeão da Copa São Paulo, Marquinhos foi imediatamente chamado por Tite para integrar a equipe principal do Corinthians. Como o elenco possuía uma defesa sólida, o jovem do Terrão ficou como reserva, mas sempre ganhava oportunidades pelo treinador. Em 18 de fevereiro de 2012, Marquinhos ganhou a primeira oportunidade em um duelo contra o São Caetano pelo Campeonato Paulista. A partida terminou com vitória para o Timão por 1 a 0 e ajudou na classificação para a segunda fase do estadual.
Ao todo, Marquinhos acabou somando 14 jogos feitos no time principal do Corinthians. Com Chicão e Leandro Castán sendo os zagueiros titulares, o jovem acabou ganhando experiência em alguns jogos com uma camisa pesada como é a do Timão. As boas e seguras atuações despertaram interesse da Roma que logo após a Libertadores vencida pela equipe acabou confirmando a contratação do brasileiro.
Mesmo com uma temporada no time italiano, Marquinhos foi negociado com o PSG onde conseguiu se desenvolver e ganhar experiência com o apoio de grandes nomes brasileiros. Desde então, o camisa 5 se afirmou tanto na equipe parisiense como na seleção brasileira e pode comemorar inúmeros títulos. Foram 21 conquistas pelo time francês e 2 troféus com a amarelinha.
LEIA MAIS:
Marquinhos no PSG: veja os números do zagueiro no clube francês
Ex-jogador do PSG diz que Marquinhos é mais importante que Neymar no time: “Ele ama o clube”
Corinthians 2012: quem é o jogador mais caro do elenco campeão da Libertadores atualmente?