Na visão de Marinho, algumas pessoas não estão engajadas de verdade no combate ao preconceito
Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, Marinho falou sobre a luta contra o racismo. Sendo assim, o atacante do Santos criticou a escolha de certos indivíduos em apoiar a causa, mas com o interesse de “ganhar mídia”. Dessa forma, a participação em campanhas, por exemplo, só acontece mediante a veiculação na TV, algo que foi criticado pelo jogador.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2a2ZHZ0dvTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Muitas pessoas brancas que defendem a causa, ótimo. Legal. Acho da hora. Mas tem muita gente que defende a causa simplesmente para ganhar mídia. Simplesmente para ganhar like. E isso é uma das situações que me revolta. Porque, quando acontece alguma coisa, estão vestindo a camisa na hora de aparecer na televisão, mas por que não bota a cara quando a gente precisa? Quando a populações, os negros precisam de apoio, por que não aparece? Mas quando tem câmera, todo mundo quer aparecer. A gente vê muitos branquinhos aparecendo. Nada contra, eu conheço muitos brancos que também defendem a causa porque também tem o sangue negro. O que queremos? Igualdade. Porque todo mundo merece isso”, declarou Marinho à “TV Globo”.
Recentemente, o movimento “Vidas Negras Importam” ganhou espaço no futebol. Diante disso, vários atletas em todo o mundo protestaram contra o racismo e reforçaram a luta da população negra. Em algumas partidas, jogadores, comissões técnicas e membros da arbitragem se ajoelharam, sinal que também serviu de luto pela morte de George Floyd, morto por um policial branco nos Estados Unidos.
na rodada de ontem jogador do @VascodaGama @VoltacoFC e @Macaeesporte se manifestaram na luta antirracistas, assim como o @FluminenseFC que utilizou em suas camisetas a #VidasNegrasImportam pic.twitter.com/JhuUZBvQAo
— Observatório Racismo (@ObRacialFutebol) June 29, 2020
LEIA MAIS