PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Qual foi a marca única de Pelé que Mbappé bateu na final da Copa de 2018?

Qual foi a marca única de Pelé que Mbappé bateu na final da Copa de 2018?

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Atacante do Paris Saint-Germain brilhou durante a Copa do Mundo da Rússia, terminando a competição como campeão com a seleção da França

A final da última Copa do Mundo completa dois anos nesta quarta-feira (15). O confronto foi entre França e Croácia na Rússia, e a equipe comandada por Didier Deschamps acabou vencendo por 4 a 2. Um dos grandes destaque daquela equipe foi o jovem atacante Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxOXpxakxSdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já considerada uma das grandes estrelas do futebol, o atacante do Paris Saint-Germain acabou atingindo marca que era única de Pelé. Ao balançar as redes na decisão contra a Croácia, Mbappé se juntou ao craque brasileiro sendo os únicos a marcarem em final de Copa do Mundo com menos de 20 anos de idade.

Aproximadamente um ano depois, Mbappé e Pelé se encontraram em um evento de patrocinador. O brasileiro, que é ídolo do atacante francês, elogiou a promessa do Paris Saint-Germain. “Ele (Mbappé) é um jogador inteligente, rápido. E imprevisível. A grande vantagem dele são as mudanças no jogo. Tem vários jogadores que são bons tecnicamente, mas não são imprevisíveis como ele”, disse em 2019.

Como resposta, Mbappé ressaltou que o tricampeão do mundo com a seleção brasileira o ispira a jogar.  “O futebol me ajudou a realizar sonhos. A lenda sempre foi Pelé, encontrá-lo era um sonho. Eu admirava a qualidade que ele tinha para finalizar as jogadas, a elegância. Sempre me inspirei nele”, destacou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Copa de 2010: Apenas 6 jogadores da Seleção seguem atuando; veja onde estão

Chilavert ignora Pelé e monta top-3 da história com Messi e dois brasileiros

Better Collective