Manchester United descarta retorno de Marco Rojo e mais dois jogadores
Vinculado ao Manchester United, Marco Rojo foi emprestado Estudiantes até o final de julho
Marco Rojo não vai voltar ao Manchester United. Apesar de o contrato do com o clube ser válido até junho de 2021, o lateral esquerdo não faz parte dos planos do técnico Ole Gunnar Solskjaer para a temporada 2020/2021. Ciente de que o seu futuro deve ser longe de Old Trafford, o empresário do atleta, Jonathan Barnett, começa a avaliar as alternativas no mercado da bola oferece para definir o destino do argentino.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Rojo está emprestado Estudiantes até o final deste mês. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o presidente do clube argentino, Juan Sebástian Verón, gostaria de contar com a permanência do defensor. No entanto, os vencimentos de Marco Rojo não são considerados compatíveis com os de uma equipe argentina. Por isso, as negociações com outros times devem esquentar a partir do encerramento da temporada.
Marco Rojo foi contratado do Sporting, de Portugal, em junho de 2014 por cerca de R$ 60 milhões. Indicado pelo holandês Louis Van Gaal, o argentino se destacou nas três primeiras temporadas pelo Manchester United. O lateral-esquerdo, porém, perdeu espaço com José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer. Nas últimas três temporadas, ele disputou apenas 26 partidas. Além disso, passou a maior parte do período entregue ao departamento médico devido a seguidas lesões.
Em 2019, ele foi emprestado ao Estudiantes onde chegou com status de ídolo por ter conquistado a Copa Libertadores da América pelo clube. Rojo, porém, disputou apenas uma partida pelo time de La Plata.
Marco Rojo e mais dois jogadores serão negociados pelo Manchester United
Marco Rojo não é o único jogador fora dos planos do Manchester United. Além do lateral esquerdo, os Red Devils têm uma lista de jogadores que serão negociados no final da temporada. Ainda segundo o “The Sun”, em um primeiro momento, o Manchester United deseja vender Alexis Sanchez e Chris Smalling. Afinal, o clube tenta captar recursos para investir na contratação do atacante inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.