Manchester City tem pena revista e não está fora da próxima Champions League
Clube inglês estava banido por dois anos de competições europeias por, supostamente, ter desobedecido a regra do fair play financeiro
Após ser punido com dois anos de banimento das competições europeias por ter desobedecido a regra do Fair Play financeiro, o Manchester City foi reincluído nos torneios internacionais e poderá disputar a próxima edição de Liga dos Campeões.
Nesta segunda-feira (13), a Uefa esclareceu que a Corte Arbitral do Esporte (TAS) decidiu rever a pena. Na interpretação da Corte, não há evidências suficientes de que o Manchester City tenha cometido infrações.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não era apropriado impor a proibição de participar de competições de clubes da Uefa apenas pelo fracasso em cooperar com as investigações”, avalia o TAS.
No último fim de semana, o time liderado pelo técnico Pep Guardiola goleou o Brighton por 5 a 0. Além disso, garantiu o segundo lugar no Campeonato Inglês. A posição na tabela classifica os Citzens para a próxima edição de Champions League.
Entenda o caso
O Manchester City foi punido em fevereiro deste ano por, supostamente, ter cometido “sérias violações” às regras de licenciamento de clubes e fair play financeiro, conforme a Uefa.
De acordo com o órgão fiscalizador financeiro da entidade, o clube inglês “superestimou a receita de patrocínio nas contas e nas informações de equilíbrio enviadas entre 2012 e 2016”.
O processo iniciou após denúncias do jornal alemão Der Spiegel. Mediante documentos, o veículo de comunicação mostrou que o Manchester City inflou o valor de um contrato de patrocínio. Enganou, nesse sentido, o governo do futebol europeu. Conforme o periódico, o City sempre negou as irregularidades.
Manchester City tem punição revista:
UEFA takes note of the decision taken by the Court of Arbitration for Sport to reduce the sanction imposed on Manchester City FC…
— UEFA (@UEFA) July 13, 2020
Leia também:
Jogador do Manchester City faz gesto obsceno após golaço de Messi em Barcelona x Liverpool; assista