PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester City tem pena revista e não está fora da próxima Champions League

Manchester City tem pena revista e não está fora da próxima Champions League

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Clube inglês estava banido por dois anos de competições europeias por, supostamente, ter desobedecido a regra do fair play financeiro

Após ser punido com dois anos de banimento das competições europeias por ter desobedecido a regra do Fair Play financeiro, o Manchester City foi reincluído nos torneios internacionais e poderá disputar a próxima edição de Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (13), a Uefa esclareceu que a Corte Arbitral do Esporte (TAS) decidiu rever a pena. Na interpretação da Corte, não há evidências suficientes de que o Manchester City tenha cometido infrações.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não era apropriado impor a proibição de participar de competições de clubes da Uefa apenas pelo fracasso em cooperar com as investigações”, avalia o TAS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último fim de semana, o time liderado pelo técnico Pep Guardiola goleou o Brighton por 5 a 0. Além disso, garantiu o segundo lugar no Campeonato Inglês. A posição na tabela classifica os Citzens para a próxima edição de Champions League.

Entenda o caso

O Manchester City foi punido em fevereiro deste ano por, supostamente, ter cometido “sérias violações” às regras de licenciamento de clubes e fair play financeiro, conforme a Uefa.

De acordo com o órgão fiscalizador financeiro da entidade, o clube inglês “superestimou a receita de patrocínio nas contas e nas informações de equilíbrio enviadas entre 2012 e 2016”.

PUBLICIDADE

O processo iniciou após denúncias do jornal alemão Der Spiegel. Mediante documentos, o veículo de comunicação mostrou que o Manchester City inflou o valor de um contrato de patrocínio. Enganou, nesse sentido, o governo do futebol europeu. Conforme o periódico, o City sempre negou as irregularidades.

PUBLICIDADE

Manchester City tem punição revista:

Leia também:

PUBLICIDADE

Jogador do Manchester City faz gesto obsceno após golaço de Messi em Barcelona x Liverpool; assista

Better Collective