Após manifestar desejo de reeditar parceria com Sampaoli, atacante do Tigres agitou a torcida do Atlético que quer mais um reforço para o clube
O atacante Eduardo Vargas voltou a agitar uma torcida brasileira após afirmar que gostaria de jogar no Atlético-MG. O chileno que já atuou no Brasil com a camisa do Grêmio quer voltar ao país para ser novamente comandado por Jorge Sampaoli.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCa0h0amJqZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Eduardo Vargas começou a carreira na base do Cobreloa, do Chile. Com muita velocidade e habilidoso para driblar, o atacante subiu para os profissionais onde atuou por três temporadas e chamou a atenção da Universidad do Chile. Um dos maiores times do país contratou o jovem de 20 anos e aos poucos foi desempenhando um papel importante principalmente na Libertadores em que a La U chegou até a semifinal.
No ano seguinte, Vargas conseguiu fazer sua melhor temporada até hoje na carreira após marcar 30 vezes em 50 jogos. Sob a batuta de Jorge Sampaoli, o atacante conseguiu extrair o seu melhor futebol sendo decisivo em todos os campeonatos que a La U disputou. As seguidas atuações de destaque fizeram com que o chileno fosse candidato para o prêmio de melhor jogador da América e entrasse para a seleção do continente.
O grande desempenho chamou a atenção do Napoli de contratou o jogador por 18 milhões de dólares. No entanto, o que poderia ser a chance da carreira do jogador acabou sendo uma decepção para ambos os lados. O atacante não conseguiu assumir a titularidade na equipe e fez apenas 28 jogos. Sem espaço, Vargas foi emprestado para o Grêmio em 2013 onde fez 9 gols em 37 jogos. Como não conseguiu agradar, o atacante ainda ganhou mais empréstimos para Valencia e Queens Park Rangers até o final de seu contrato.
Sem conseguir se firmar em nenhuma equipe desde a saída de seu país, Vargas acertou com o Hoffenheim em 2015, mas também não agradou tanto pela parte física quanto no desempenho dentro de campo. Com apenas 2 gols em 30 jogos, o atacante foi negociado com o Tigres onde atua há quatro temporadas. No México, o chileno foi peça principal de cinco títulos conquistados entre eles dois Aperturas, 1 Clausura e duas Copas dos Campeões.
LEIA MAIS:
Na web, atacante diz que jogaria no Atlético-MG e elogia Sampaoli
Atlético: Jornalista reprova valores da compra de Nathan: ‘Não vale’