Mais de um por jogo: quem são os jogadores com melhor média de gols pela Seleção Brasileira?
Contagem indica apenas jogadores com mais de 10 jogos pelo Brasil
Vários goleadores passaram pela Seleção Brasileira e atingiram bons números, sendo o maior artilheiro histórico da equipe ninguém menos que Pelé, com 77 gols oficiais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mas o Rei não é o jogador com melhor média de gols pela Seleção Brasileira. Com 91 jogos, Pelé tem média de 0,84 gol por jogo com a camisa amarela, ficando atrás de outros quatro atacantes que defenderam a Seleção.
Quem são os jogadores com melhor média de gols da história da Seleção Brasileira?
Entre todos os que fizeram mais de 10 jogos, apenas quatro superam ou igualam a marca de um gol em média por partida.
A liderança no quesito é de um jogador que sequer disputou Copa do Mundo e se tornou folclórico nas décadas de 70 e 80, mas que brilhou por clubes cariocas.
Claudio Adão, ex-Flamengo, Botafogo e Fluminense, marcou 14 gols em 12 jogos pela Seleção e aparece em primeiro entre as melhores médias com 1,17 gol por jogo disputado.
Outros três vêm logo em sequência, todos com média de 1,0 gol por partida disputada com a camisa da Seleção. Um deles também não disputou Copa do Mundo, mas teve bons números nas partidas em que foi convocado.
Maior artilheiro da história do Botafogo, Quarentinha fez 17 gols em 17 jogos com a camisa amarela.
Em sequência aparece Waldemar de Brito, que participou da Copa do Mundo de 1934 e disputou 18 jogos pelo Brasil com 18 gols marcados.
Quem fecha os listados com média de 1,0 gol por partida é ninguém menos que Leônidas da Silva, que disputou 37 partidas pela Seleção Brasileira e marcou os mesmos 37 gols.