Ex-auxiliar de Guardiola está sem clube desde que deixou o comando técnico do New York City, dos Estados Unidos
O Flamengo segue em busca de um técnico para ocupar o lugar deixado por Jorge Jesus, que um mês após renovar seu vínculo com o clube rubro-negro, aceitou o convite para retornar ao comando do Benfica, em Portugal. E um dos nomes especulados e desejados é o de Domènec Torrent, ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City. Apesar da pouca experiência como treinador, Torrent já foi muito bem avaliado e recomendado por Guardiola, inclusive, apontando como mente por trás de uma das principais mudanças promovidas pelo técnico espanhol enquanto esteve trabalhando no comando do Bayern de Munique, entre 2013 e 2016.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5clZmQ2N0dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No livro ‘Guardiola Confidencial’, escrito pelo jornalista Martí Perarnau, uma passagem sobre a importância de Domènec Torrent no trabalho de Guardiola chamou atenção: a mudança de Philipp Lahm da lateral-direita para o meio-campo, onde atuou como volante. A ideia surgiu durante um confronto contra o Chelsea de José Mourinho pelo mata-mata da Champions League.
“Após meia hora de jogo, acontece uma mudança que marcará toda a temporada do Bayern. Kroos sofre todas as vezes que o Chelsea lança bolas às suas costas, porque sua maior virtude não é girar rápido e defender. Então, Domènec Torrent, assistente de Pep, lhe diz “E se colocássemos Lahm como volante?” Guardiola não vacila. Levanta-se rápido e, quase entrando em campo, grita para Kroos: “Toni! Você de 8, você de 8! Philipp de 6!“, diz o trecho da publicação.
“Durante a volta a Munique, aliás, a cabeça de Guardiola já está em outro lugar: mais precisamente, em Lahm. A viagem se transforma em uma conversa monotemática entre Guardiola e Domènec Torrent, assistente técnico, sentado a seu lado: “Viu o potencial do Lahm? Viu como ele encontra os corredores, como gira e protege a bola? Certamente pode jogar tanto na lateral como no meio de campo”. É o prenúncio de uma das grandes descobertas da temporada…“, acrescenta outro trecho do livro.
Vale destacar que uma comitiva com dirigentes do Flamengo já está na Europa e tem reuniões programadas com os principais alvos. Além de Domènec Torrent, nomes como Leonardo Jardim, Carlos Carvalhal, Marco Silva, Jurgen Klinsmann e Fernando Hierro são especulados.