O ex-técnico Levir Culpi move na Justiça uma ação trabalhista contra o Atlético, o qual ele alega ter direito ao pagamento da rescisão contratual. O valor da causa do processo é de R$ 1,6 milhão, conforme noticiado pelo Globoesporte.com
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Minha vida pública e minha conduta sempre foram muito transparentes e corretas. Cabe à Justiça definir o que é certo e o que é errado”, diz.
No comunicado, Levir lamenta a forma como foi demitido em sua última passagem no clube mineiro, sendo às vésperas da final do Mineiro 2019, contra o Cruzeiro. Em 2015, quando o Galo era presidido por Daniel Nepomuceno, o treinador caiu após ser vice-campeão brasileiro.
“Lembro com muita tristeza que em minha última passagem pelo Galo em 2019 fui demitido antes do jogo da final contra o Cruzeiro, bastava uma vitória simples, em casa. Tiraram ali a minha oportunidade de tentar conquistar meu último título da carreira justamente pelo clube onde mais trabalhei. Em outro momento, em 2015, também recebi a notícia da demissão após termos garantido o vice-campeonato brasileiro e a promessa de que eu continuaria em 2016”, lembra.
“Fico imaginando se, em 2014, o presidente Alexandre Kalil tivesse me demitido quando perdemos para o Corinthians ou para o Flamengo por 2×0 nos jogos de ida das quartas de final e semifinal da Copa do Brasil. Será que o Galo teria sido campeão? Foi uma conquista muito importante e fiz questão de dividir a premiação com todos os funcionários do clube’, completa.
Em cinco passagens pelo Atlético, Levir acumula 172 jogos, 66 empates e 82 derrotas. Foi três vezes campeão mineiro (1995, 2007 e 2015), campeão da Série B do Brasileiro (2006), campeão da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).