Você lembra? ex-lateral do Santos questionou força do Barcelona e acabou sendo goleado duas vezes
O ex-jogador Léo causou polêmica em 2011 ao menosprezar a qualidade do Barcelona
Em 2011 o Santos tinha um grande time, comandando por Neymar e Ganso. Naquele ano o Peixe venceu o Paulistão e a Copa Libertadores da América. A conquista do torneio continental garantiu vaga para lutar pelo título do Mundial de Clubes contra o Barcelona. Léo, um dos destaques daquele time, foi responsável por uma frase que rendeu muita polêmica. Durante a comemoração da conquista o ex-atleta afirmou: “vamos ver se eles (Barcelona) são isso tudo”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4VWI1NEdyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Meses depois a resposta veio em campo. Muricy Ramalho, na época treinador do Peixe, tentou achar uma alternativa para parar o Barcelona e optou por uma escalação fora do usual. Apostou numa escalação com um trio de zagueiros. Mas a formação não rendeu o esperado.
Com direito a show de Messi, o Santos foi goleado facilmente por 4 a 0, em partida onde o Barça mostrou toda sua qualidade. O craque argentino marcou duas vezes, com Xavi e Fàbregas completando o placar.
Ficha Técnica
Santos 0 x 4 Barcelona
Santos – Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Arouca, Henrique, Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico – Muricy Ramalho
Barcelona – Valdés; Daniel Alves, Piqué (Mascherano), Puyol (Fontàs) e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta, Thiago Alcântara (Pedro) e Fàbregas; Messi
Técnico – Pep Guardiola
Gols – Messi (16 min – 1º T), Xavi (23 min – 1º T), Fàbregas (44 min – 1º T) e Messi (37 min – 2º T)
Goleada histórica do Barcelona
Quase dois anos depois, os dois times voltaram a se encontrar. E Léo esteve presente em mais um show do Barça.
Por conta da negociação para contar com Neymar, os dois times acertaram a disputada de dois jogos amistosos. No dia 2 de agosto tivemos um duelo no Camp Nou que mostrou a diferença técnica entre os dois times.
Em menos de 30 minutos o Barcelona já repetia o placar do Mundial de Clubes. Para complicar, Léo ainda foi protagonista, ao marcar um gol contra. No segundo tempo, já com Neymar pelo lado espanhol, a goleada ficou ainda maior. O brasileiro passou em branco, mas ajudou na construção da goleada na segunda etapa. Placar final de 8 a 0 a favor do clube espanhol.
Ficha Técnica
Barcelona 8 x 0 Santos
Barcelona – Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Batra), Mascherano (Bagnack) e Jordi Alba (Adriano); Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fàbregas); Alexis Sánchez, Pedro (Neymar) e Messi (Dongou)
Técnico – Gerardo Martino
Santos – Aranha (Vladimir); Rafael Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo Henrique) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Cícero, Leandrinho (Léo Citadini) e Montillo (Pedro Castro); Neilton (Giva e depois Victor Andrade) e Thiago Ribeiro (Willian José e depois Gabriel)
Técnico – Muricy Ramalho
Gols – Messi (7 min – 1º T), Léo (contra – 11 min – 1º T), Alexis Sánchez (21 min – 1º T), Pedro (28 min – 1º T), Fàbregas (7 min – 2º T), Fàbregas (22 min – 2º T), Adriano (29 min – 2º T) e Dongou (37 min – 2º T).
LEIA MAIS:
5 estrangeiros que já foram os “queridinhos” da torcida do Santos
Piqué ironiza VAR em lance de Messi durante vitória do Barcelona; confira