Vinculado ao Barcelona, Emerson Júnior interessa ao Milan para a temporada 2020/2021
Em busca de reforço para o setor defensivo, o Milan procurou os representantes do lateral direito Emerson Júnior e abriu conversas pela contratação do jogador. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, as negociações ainda estão em um estágio inicial, mas há interesse das duas partes.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Milan busca um lateral direito rápido, habilidoso e ofensivo, sem deixar a técnica de lado, para reforçar a defesa. Emerson é um desejo antigo do clube, que já analisou sua contratação durante a última temporada. A intenção do empresário do André Cury é ter uma definição do futuro do atleta nos próximos dias.
Ainda segundo a publicação, Emerson está no radar do Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Everton, Newcastle e Tottenham. O agente, porém, não confirmou se foi procurado oficialmente por um desses clubes. No entanto, Cury limitou-se a dizer que foi sondado por clubes europeus.
O Barcelona, nesse ínterim, informou que tem o desejo de vender o brasileiro. Afinal, o diretor esportivo Eric Abidal quer recuperar parte do investimento para poder gastar com reforços para a temporada 2020/2021. Por outro lado, o Milan aguarda o fim do Campeonato Italiano para definir quem ficará no elenco no próximo: Davide Calabria ou Andrea Conti.
Destaque do Bétis, o brasileiro está vinculado ao Barcelona. Em 2019, o clube catalão investiu 12 milhões de euros (R$ 50 milhões) para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao Atlético-MG. Emerson, porém, nunca atuou com a camisa do Barça cujo contrato termina em 2024. Posteriormente, ele foi emprestado ao time de Sevilla para adquirir experiência.
A carreira de Emerson Júnior
Emerson Aparecido Leite de Souza Júnior é cria das divisões de base do São Paulo. Em 2014, foi selecionado para integrar Sub-15 que treina em Cotia. É, por tanto, da mesma geração do atacante Anthony que foi negociado recentemente com o Ajax, da Holanda.
Após deixar o Tricolor do Morumbi, Emerson se transferiu para a Ponte Preta onde se profissionalizou em 2016. Dois anos depois, ele foi negociado com o Atlético-MG onde atuou em 23 partidas e marcou um gol. Ele, porém, ficou apenas seis meses no futebol mineiro.