Lang Ping, atual técnica da seleção chinesa, confirmou em entrevista que pode se aposentar do vôlei pós Olimpíadas de Tóquio em 2021
A chinesa Lang Ping pode deixar o voleibol após as Olimpíadas de Tóquio. Conforme o jornal Beijing News (CCTV), a atual técnica da China no vôlei feminino confirmou a intenção de deixar o esporte. Segundo ela, o motivo é focar na própria saúde após as Olimpíadas, que foram adiadas para 2021 devido ao coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lang Ping: lenda como jogadora e técnica
Considerada uma lenda do esporte, Lang Ping se consagrou no voleibol como jogadora e técnica. Seu último último título com a China ocorreu na Copa do Mundo de 2019. A campanha foi de 11 vitórias em onze jogos. Assim, a equipe terminou invicta e foi campeã. A China é a atual campeã olímpica e, dessa forma, busca o segundo ouro olímpico seguido.
Além desse título, Ping é conhecida por ter conquistado os Jogos Olímpicos como jogadora e técnica. Como jogadora, ela ganhou Los Angeles 1984 e, como técnica, a Rio 2016 e foi prata em Atlanta 1996 com a China. A lenda chinesa ainda tem uma prata com os Estados Unidos em Pequim 2008. Dessa forma, Ping está no grupo de profissionais que ganharam como jogador e técnico.
Conforme o canal Olympic Channel, um documentário sobre a carreira de Lang Ping será produzido e se chamará “The Iron Hammer”. Esse apelido, “O Martelo de Ferro”, foi dado pela torcida chinesa na época que Ping jogava. Além do ouro olímpico de 1984, ela também conquistou um mundial pela China como jogadora.